11 de mar. de 2015

Resenha: Looking for Alaska

"Se as pessoas fossem chuva, eu seria uma garoa, e ela um furação" - Bujão, Miles Halter

NÃO CONTEM SPOILERS
   Oi amizades, o que dizer do primeiro romance do nosso querido João Verde? haha, sinceramente Looking for Alaska, ou Quem é você, Alasca?, no bom e velho português, é com certeza O melhor livro de romance que já li, pensei que precisaria apenas de um lencinho, como de costume nos livros do Green, mas a verdade é que precisei de uma toalha inteira.

 

     Quem é Você, Alasca? Conta a historia de Miles Halter, também conhecido como Bujão, garoto anti-social e sem amigos que tem como hobbie -um pouco diferenciado, digamos- decorar ultimas palavras de famosos. Uma dessas ultimas palavras, foi o que mudou a vida do Bujão, "Vou atrás de um grande talvez", e então, Miles decide sair da Florida, onde morava com seus pais, e vai para Alabama, mais precisamente o Colégio Interno de Culver Creek, onde conhece Chip Martin seu fiel amigo e Alasca Young uma garota por onde ele tem uma forte crush, Chip e Alasca, sempre foram conhecidos na escolas por fazerem os melhores trotes, desde então aprotam varias.

 O livro, tem seus capítulos meio diferenciado da maioria, é como uma contagem regressiva de dias, o que sim, todos os leitores ficam muito curiosos para poder saber o que acontece quando a contagem acaba, e não tem como ter a mínima noção de o que acontece, ah não ser que leia spoilers ou chegue a ultima pagina antes da divisão "depois", mas enfim... (eu acho que foi proposital, e vocês?)
 

  Bom, o livro vale muito apena MESMO, não tem nada de historia clichê nele, é algo realmente diferente, emocionante e vidrante, eu consegui terminar o livro em apenas um dia -ele tem 288 páginas no modo econômico, vendido na Avon-, fiquei muito ansiosa para saber o que acontece quando acaba a contagem regressiva (ah, lembrando que o livro é meio que auto-biográfico), e enfim terminar, bom, eu sinceramente amei muito, quem ai já leu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...